O Curso de Auxiliar de Ação Médica, certificado pela DGERT, conta com sessões teóricas, práticas e estágio incluído num dos mais de 1500 parceiros.
Qual o objetivo deste curso?
O Curso de Auxiliar de Ação Médica tem como objetivo formar profissionais capazes de prestar apoio a médicos e enfermeiros no seu dia-a-dia com os pacientes, nas áreas de pediatria, enfermagem e geriatria.
Posso inscrever-me neste curso?
- Tens 18 anos e o 9º ano* de escolaridade ou equivalente
- Estás desempregado/a ou procuras o teu 1º emprego
- És um profissional da área e pretendes atualizar conhecimentos
- Desejas iniciar uma nova carreira nesta área
- Pretendes mudar de área profissional
* com habilitações inferiores será analisada individualmente a possibilidade de integração na formação.
Quais as vantagens da sa formação?
- Certificação DGERT, na área 729 (saúde), registada na plataforma SIGO e no Passaporte Qualifica
- Sessões práticas antes do estágio
- Serviço de estágio incluído e garantido (opcional*) numa das mais de 1500 entidades
- Estudo ao ritmo do formando nas modalidades b-learning e e-learning
- Formadores experientes e ativos na área
- Acompanhamento personalizado
- Facilidades de pagamento (valor do curso sob consulta)
Onde poderei trabalhar?
- Clínicas de Saúde
- Hospitais
- Consultórios
- Lares
- Apoio ao domicílio
Qual o investimento associado ao curso?
- O investimento é sob consulta. Para mais informações, contacta-nos!
Escolhe a que melhor se adapta
MODALIDADES DE FORMAÇÃO
À distância
Presencial
Serviço de estágio garantido, opcional e extra formação • Todo o processo é assegurado pela SA Formação
O que dizem os nossos formandos
Testemunhos
Natália Martins Castelo David
Curso Auxiliar de Ação Médica
Gostei bastante da forma como os conteúdos foram apresentados, especialmente pela clareza e pelos exemplos práticos que ajudaram-me a perceber.
Luísa Eládia dos Santos Borja Manuel
Curso Auxiliar de Ação Médica
Cheguei ao fim meu percurso do curso de Auxiliar de Ação Médica (AAM), na SA Formação (2025/2026).
Os meus agradecimentos à Coordenadora Exma. Sra° Maria Beatriz Mendes, por o profissionalismo, apoio, disponibilidade, por toda a paciência, por aturar-me e atender as minhas dúvidas sempre que solicitadas.
Igualmente ao Enfermeiro e Formador, Exmo. Sr° Carlos Teixeira, por o seu profissionalismo, por apoio e disponibilidade.
Tive o gosto de realizar as minhas sessões práticas presencialmente, na SA Formação em Chaves, com o Exmo. Sr°Enfermeiro Carlos, que é simpático, educado, paciente, flexível, empático e profissional.
Cheguei ao fim desta etapa fui bem sucedia.
Sinto-me enriquecida a todos os níveis, os conteúdos pragmáticos são muito interessantes, muito acessíveis e muito bem estruturados, não foi muito difícil, mas exige dedicação, com força de vontade, a dedicação que constituiu uma peça fundamental neste caminho.
E obviamente com o acompanhamento adequado é possível alcançar os objetivos (sonhos).
A todos (as) Ex.mos(as) da equipa em geral e direcção da SA Formação, Muito obrigada!
Amélia Cassessa Luís Javela
Curso Auxiliar de Ação Médica
A formação tem sido uma experiência única, tenho aprendido bastante, e sou bastante grata pela formação.
Agradeço pelo acompanhamento que tive desde o primeiro momento que entrei em contacto com a SA Formação, tive um acompanhamento excelente desde o inicio até terminar.
Os formadores foram claros, disponíveis e prestáveis.
Agradeço a experiência.
Ana Sofia Trindade Martins
Curso Auxiliar de Ação Médica
O meu percurso na formação de Auxiliar de Ação Médica foi uma experiência muito enriquecedora, tanto a nível profissional como pessoal. Ao longo da formação, adquiri conhecimentos fundamentais sobre cuidados de saúde, higiene, apoio ao utente e trabalho em equipa, que considero essenciais para exercer esta função com responsabilidade e dedicação.
Também gostaria de expressar um agradecimento muito especial à coordenadora Patrícia Oliveira e às formadoras Joana e Margarida por todo o apoio, dedicação e profissionalismo demonstrados ao longo desta formação.
Às formadoras, agradeço pela forma clara e dinâmica como transmitiram os conhecimentos, pela paciência em esclarecer todas as dúvidas e pela constante disponibilidade para ajudar sempre que necessário. A sua capacidade de motivar e incentivar tornou a aprendizagem mais interessante, enriquecedora e acessível, criando um ambiente positivo e de confiança.
À coordenadora Patrícia Oliveira, deixo também um sincero agradecimento pela excelente coordenação, organização e acompanhamento durante todo o percurso. A sua atenção, simpatia e disponibilidade foram fundamentais para garantir que tudo decorresse da melhor forma.
Levo comigo novos conhecimentos, aprendizagens importantes e uma enorme gratidão por todo o apoio prestado ao longo desta etapa. Muito obrigado por contribuírem para o meu crescimento e por tornarem esta formação uma experiência tão marcante e motivadora.
Susana Maria Claro Tomás
Curso Auxiliar de Ação Médica
A minha formação e o acompanhamento foi super estrelas, fácil acesso e aprendizagem.
Gostei muito do concurso vale mesmo a pena o formador e a equipa são espectaculares!
Maniche Mendes
Curso Auxiliar de Ação Médica
Foi umas das experiências mais maravilhosas e sensacional que tive. O processo foi acompanhado com profissionalismo e dedicação, promovendo desempenho surreal, foi oportuno de adquirir competências que auxiliarão a minha vida pessoal e a minha carreira profissional.
Ótimo curso profissional, com taxa de empregabilidade excelente.
Gratidão a todos da SA Formação.
mais de 1500 instituições
Parcerias
a SA Formação é certificada pela DGERT
Certificação
No final do curso, receberás um Certificado de Formação Profissional que é considerado uma mais-valia no âmbito das tuas competências e progressão de carreira e uma vantagem na tua empregabilidade e acesso ao mercado de trabalho.
cursos relacionados