Curso Técnico de Apoio à Infância – Exclusivo Funchal

Formação Profissional Inicial

O Curso Técnico de apoio à infância, certificado pela DGERT, conta com sessões teóricas e estágio incluído num dos mais de 1500 parceiros.

Taxa de Empregabilidade 85%
Taxa de Empregabilidade 85%

Qual o objetivo deste curso?

O Curso Técnico de Apoio à Infância tem como objetivo formar profissionais capazes de prestar apoio nas diferentes fases do processo educativo das crianças.

Posso inscrever-me neste curso?

  • Tens 18 anos e o 9º ano* de escolaridade ou equivalente
  • Estás desempregado/a ou procuras o teu 1º emprego
  • És um profissional da área e pretendes atualizar conhecimentos
  • Desejas iniciar uma nova carreira nesta área
  • Pretendes mudar de área profissional.

* com habilitações inferiores será analisada individualmente a possibilidade de integração na formação.

Quais as vantagens da sa formação?

  • Certificação DGERT, na área 761 (serviço de apoio a crianças e jovens), registada na plataforma SIGO e no Passaporte Qualifica
  • Sessões práticas antes do estágio
  • Serviço de estágio incluído e garantido (opcional*) numa das mais de 1500 entidades
  • Formadores experientes e ativos na área
  • Acompanhamento personalizado
  • Facilidades de pagamento (valor do curso sob consulta)
* Não dispensa a consulta da documentação própria que regulamenta este serviço. * Serviço de estágio gratuito, extra formação. Todo o processo é assegurado pela SA Formação.

Onde poderei trabalhar?

  • Escolas
  • Creches
  • Jardins de Infância
  • ATL
  • Babysitting

Qual o investimento associado ao curso?

  • O investimento é sob consulta. Para mais informações, contacta-nos!

Escolhe a que melhor se adapta

MODALIDADES DE FORMAÇÃO

À distância

Curso Técnico de apoio à infância - Modalidade de Formação

Serviço de estágio garantido, opcional e extra formação • Todo o processo é assegurado pela SA Formação

O que dizem os nossos formandos

Testemunhos

Vanessa Ladeira

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

Foi com imenso gosto que terminei este curso de auxiliar de educação. Queria  desafiar-me e já que adoro crianças mudar de profissão.
A minha experiência com a plataforma moodle não poderia ter sido melhor, pois é de fácil acesso e as dúvidas que surgiram foram esclarecidas pela equipa da SA FORMAÇÃO, só tenho a recomendar, pois foi aqui realizei um sonho de infância. 

Lara Brigite de Nunes José Carriço

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

Fiz o curso de Auxiliar de Ação Educativa na SA Formação. Sendo um curso online, permitiu-me gerir o meu tempo e conciliá-lo facilmente com o trabalho, o que fez toda a diferença.

Achei a plataforma muito intuitiva e fácil de utilizar, os conteúdos são completos e toda a equipa extremamente disponível. Sempre que tive dúvidas ou precisei de apoio, tive respostas rápidas, tal como na correção dos trabalhos.
O facto de incluir estágio é também uma grande mais-valia, pois permite ganhar experiência prática e facilitar a entrada no mercado de trabalho.

Luana Bitencourt Santoro

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

Concluir o curso de Auxiliar de Ação Educativa foi uma experiência muito enriquecedora, tanto a nível profissional como pessoal. Ao longo do estágio adquiri novos conhecimentos, desenvolvi competências importantes e confirmei ainda mais o gosto por trabalhar na área da educação e acompanhamento infantil.
Agradeço à equipa da SA Formação e a todos os que fizeram parte deste percurso pelo apoio e aprendizagem proporcionados.

Ana Paula Lopes Oliveira

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

Desde a sessão de apresentação pela coordenadora pedagógica, Cláudia Borges, recebi orientações de forma clara e objetiva, me proporcionando muita confiança para a realização deste curso. 

Ao longo da realização dos módulos, sempre que necessário, obtive prontamente esclarecimentos para as minhas dúvidas.

Senti-me sempre segura de que iria finalizar este curso com sucesso.

Tânia Manuela Vieira Rodrigues Vilela

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

Termino esta formação de Ação Educativa com um sentimento de orgulho e gratidão. Ao longo deste percurso aprendi novas competências, adquiri mais conhecimentos e compreendi ainda melhor a importância do papel do auxiliar de ação educativa no desenvolvimento e bem-estar das crianças e jovens. Esta formação ajudou-me a crescer não só a nível profissional, mas também pessoal. Aprendi que pequenos gestos, como ouvir, ajudar, apoiar e cuidar, podem fazer uma grande diferença na vida das crianças. Levo comigo muitas aprendizagens, experiências e memórias positivas que serão importantes para o meu futuro. Quero continuar a aprender, evoluir e dar sempre o meu melhor no trabalho com crianças e com toda a comunidade escolar. Agradeço a todos os professores, formadores e todas pessoas que fizeram parte deste caminho e contribuíram para esta etapa tão importante da minha vida.

Raquel Soares Matos

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

Conheci a SA Formação através das redes sociais e até começar o curso de Auxiliar de Ação Educativa foi muito rápido! Tive um excelente acompanhamento tanto pela Maria como pela Maria João! Sempre prestáveis em ajudar e a responder. O curso é muito giro e já estou a praticar tudo o que aprendi, junto dos mais pequeninos,obrigada!

mais de 1500 instituições

Parcerias

Santa Casa da Misericórdia da Maia
O Ninho
Município de Santarém
Câmara Municipal de Albufeira
Infantário da Fundação Santa Luísa de Marillac
Infancoop
Externato "os primeiros passos"
Associação de Jardins Escolas João de Deus
Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação Tavira
Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação Braga
Câmara Municipal de Mafra
Casa Pia Lisboa
Associação S. José
Infantário Popular de Sintra
APISAL - Associação Pró- Infância Santo António de Lisboa

a SA Formação é certificada pela DGERT

Certificação

No final do curso, receberás um Certificado de Formação Profissional que é considerado uma mais-valia no âmbito das tuas competências e progressão de carreira e uma vantagem na tua empregabilidade e acesso ao mercado de trabalho.

cursos relacionados

Explora os nossos cursos