Curso de Necessidades Educativas Especiais – Sobredotação
Formação Profissional Contínua
O Curso de Necessidades Educativas Especiais – Sobredotação, certificado pela DGERT, conta com sessões teóricas e visa proporcionar a aquisição e renovação de conhecimentos.
Qual o objetivo deste curso?
O Curso Necessidades Educativas Especiais – Sobredotação tem como objetivo formar profissionais capazes de adquirirem conhecimentos específicos sobre a patologia em causa para que estes possam ser aplicados no seu contexto real de trabalho no sentido de promover uma inclusão mais eficaz.
Posso inscrever-me neste curso?
- Tens 18 anos e o 9º ano de escolaridade ou equivalente
- És um profissional da área e pretendes atualizar conhecimentos.
Quais as vantagens da sa formação?
- Certificação DGERT, na área 761 (serviço de apoio a crianças e jovens), registada na plataforma SIGO e no Passaporte Qualifica
- Acompanhamento personalizado
- Estudo ao ritmo do formando e sem horários
- Formadores(as) experientes e ativos na área
Onde poderei trabalhar?
- Escolas
- Creches
- Jardim de Infância
- ATL
- Babysitting
Qual o investimento associado ao curso?
- O investimento é sob consulta. Para mais informações, contacta-nos!
Escolhe a que melhor se adapta
MODALIDADES DE FORMAÇÃO
À distância
O que dizem os nossos formandos
Testemunhos
Ana Lúcia Rito
Curso de Necessidades Educativas Especiais – Sobredotação
Muito obrigada, acreditem que foi um privilégio fazer esta formação e acompanhada pela formadora Áurea Isabel, foi gratificante e foi uma aprendizagem que valeu muito apena, aprendi muita, mas muita mesmo. Desejo a toda a equipa um Obrigada!
Ana Forte
Curso de Necessidades Educativas Especiais – Sobredotação
Sempre que tenho interesse nalguma formação procuro sempre na SA Formação opções e normalmente têm sempre alguma que vai de encontro às minhas necessidades e/ou aos meus interesses.
E esta não foi diferente. Adorei mais esta experiência e a formadora e a coordenadora foram excepcionais em todo o acompanhamento.
Ana Raquel de Jesus Faria Marchana Barreiros
Curso de Auxiliar de Ação Educativa
Quero agradecer à Coordenadora Helena por tudo, desde o primeiro dia que me explicou como se processava o curso e sempre tirou as minhas dúvidas.
Quero também agradecer à formadora Anabela que sempre esteve presente ao longo do curso para me tirar dúvidas da matéria ou outro assunto.
O curso é muito interessante e tem conteúdos muito bem estruturados.
Foi uma experiência muito positiva ☺️
Obrigada a todos.
Jéssica Micaela Grilo Marques
Curso de Auxiliar de Ação Educativa
A minha experiência na SA Formação foi bastante positiva e enriquecedora. A formação de Auxiliar de Ação Educativa permitiu-me adquirir novos conhecimentos e desenvolver competências importantes para trabalhar na área da infância e educação.
Ao longo da formação senti sempre apoio, disponibilidade e acompanhamento por parte da equipa, o que tornou todo o processo mais simples e motivador.
Os conteúdos abordados foram interessantes, bem organizados e úteis para a prática profissional, permitindo-me aprender mais sobre o desenvolvimento infantil e o papel do auxiliar de educação.
Considero que esta formação contribuiu muito para o meu crescimento pessoal e profissional, ajudando-me a ganhar mais confiança e preparação para enfrentar novos desafios nesta área.
Recomendo a SA Formação a todas as pessoas que pretendam investir na sua formação e adquirir conhecimentos de forma acessível e enriquecedora.
Andreia Filipa Ferreira Santos
Curso de Auxiliar de Ação Educativa
Adorei esta experiência, enriqueceu me muito a nível profissional, era algo que já queria à muito tempo, e desde o primeiro contacto, com a Joana, que me senti super bem acolhida.
Fiquei super motivada e ao longo do curso essa motivação manteve-se, pois achei o curso super prático. A formadora Anabela esteve sempre pronta a ajudar e a esclarecer qualquer dúvida, assim como a coordenadora Helena.
Agradeço à SA Formação pela oportunidade e por me ter ajudado a realizar um grande objetivo.
Daniela Filipa Monteiro Alegria
Curso de Auxiliar de Ação Educativa
No dia 06/05/2026 terminei o curso técnico de Auxiliar de Ação Educativa com o coração cheio de gratidão.
Foi uma experiência muito positiva e cheia de aprendizagens.
Obrigada a todos, principalmente à minha Coordenadora Helena Moreira e à Formadora Susana Oliveira. Não esquecendo a minha família, que como sempre me apoiaram.
Não posso esquecer de referir que esta ideia surgiu no meio de uma altura complicada para mim, entrei nela com medos, mas que sem dúvida tudo foi superado. Tenho a certeza que oportunidades bonitas virão.
Obrigada mesmo à SA Formação pela oportunidade e por todo o apoio prestado.
Levo comigo muitas memórias e aprendizagens especiais. Tenho a certeza que é o início de um caminho bonito.
mais de 1500 instituições
Parcerias
a SA Formação é certificada pela DGERT
Certificação
No final do curso, receberás um Certificado de Formação Profissional que é considerado uma mais-valia no âmbito das tuas competências e progressão de carreira e uma vantagem na tua empregabilidade e acesso ao mercado de trabalho.
cursos relacionados